Equipe Técnica: Rogéria Zapata Valeria Moreno Adriana Castro
Tubos de vidro

Visor Tubular de Borossilicato

Tubos de vidro contém óxido bórico, bem como vários outros ingredientes em proporções específicas. A inclusão de óxido bórico resulta em um material de vidro com excelentes propriedades térmicas. Com o vidro borossilicato, a adição de ácido bórico (𝐻3𝐵𝑂3) à formulação resulta em um vidro com baixo coeficiente de expansão térmica, o que significa que quando o vidro é aquecido ou resfriado, ele não se expande ou contrai muito. Essa estabilidade dimensional é o que permite que o vidro de borossilicato seja capaz de resistir a mudanças rápidas e extremas de temperatura sem trincar.

Além das características citadas, o borossilicato se destaca por sua alta durabilidade química, pureza e homogeneidade, além da ótima resistência mecânica.

Resumo Técnico

Temperatura de trabalho Choque Térmico
Até 220 °C 120 °C
Pressão de Trabalho
Consultar um atendente para estudo de aplicação
Diâmetros
De 3 a 465 mm *Tolerância dependerá do diâmetro
Dados Técnicos
Densidade 2,23 g/cm3
Temperatura de Transformação 525 °C
Índice de refração (λ=587.6nm) 1,473
Coeficiente de expansão linear 0,0000033 °C
Condutividade térmica 1,200 W/(mK)

Aplicações

Arquitetura

O tubo de vidro possui propriedades de alta transparência e resistência ao choque térmico, bem como superfícies duras e lisas que são resistentes a arranhões. Além disso, sua precisão geométrica permite um processamento preciso. Esses materiais exclusivos possuem altos padrões de qualidade em combinação com uma excepcional variedade de formas e dimensões, proporcionando possibilidades ilimitadas. Seja para design de interiores, conceitos de iluminação ou apresentação de produtos.

Vidraria de Laboratório

A alta estabilidade dimensional e a capacidade de tolerar a exposição a diferentes temperaturas ao mesmo tempo tornam o vidro de borossilicato uma escolha natural de material a partir do qual se cria material de vidro de laboratório. Além das propriedades térmicas favoráveis, o vidro de borossilicato é muito resistente e não reativo à maioria dos produtos químicos. Alguns itens comuns exemplo, tubos de ensaio, produtos para volumetria, tais como buretas, provetas, balões volumétricos, elementos em dispositivos de filtragem e fluxômetros, assim como dispositivos de refrigeração e de destilação. Os tubos de vidro são também adequados para a produção de balões com várias bocas, exsicadores, funis e vidraria para microbiologia.

Visor de Vidro

Em processos industriais, os tanques usam visores que geralmente são fabricados em vidro de borossilicato. Esses visores permitem o monitoramento visual de substâncias e processos sem a necessidade de abrir o tanque ou recipiente de armazenamento e sem interromper o processo. Comumente é utilizado para visualização de nível em tanques e reservatórios.

Indústria Farmacêutica

Por ser um material inerte, impede que os gases e outras substâncias voláteis atravessem a parede do recipiente e entrem em contato com medicamento.

Solicite um Orçamento

Nosso time de consultoria e atendimento está pronto para o seu projeto. Fale conosco!

Todos os campos do formulário são obrigatórios.

Ao enviar este formulário você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foto da fábrica da Vidrak em Sorocaba/SP

Precisa de um
projeto sob medida?

Nossos consultores estão prontos para ajudar você a encontrar a melhor solução em vidros e metais industriais, sempre com a melhor qualidade, o melhor prazo e o melhor custo-benefício.